Reportagem Especial – A Gigafábrica

Agora colocamos a reportagem especial completa que foi apresentada ontem à noite no Jornal da Noite da SIC e que fala no nosso grupo. #gigainportugal"Um porta-voz da fabricante norte-americana de veículos elétricos Tesla confirmou à SIC que a empresa vai começar a analisar potenciais localizações, no próximo ano, para a nova fábrica a construir na Europa. Portugal é um dos países que está a tentar atrair o mega investimento que, a concretizar-se, promete criar milhares de postos de trabalho numa enorme unidade industrial para baterias e carros elétricos, totalmente abastecida por energias renováveis. Um grupo de cidadãos já lançou um movimento para mostrar a Elon Musk, o patrão da Tesla, que a sociedade portuguesa apoia a vinda da fábrica para o país. A existência de minerais com lítio, uma das matérias primas usadas no fabrico de baterias, tem sido apontada como um ponto a favor de Portugal. Mas será suficiente?"

Publicado por Bring Tesla Gigafactory to Portugal em Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2016

 

REPORTAGEM ESPECIAL

A Gigafábrica

13.12.2016 22h43

Um porta-voz da fabricante norte-americana de veículos elétricos Tesla confirmou à SIC que a empresa vai começar a analisar potenciais localizações, no próximo ano, para a nova fábrica a construir na Europa. Portugal é um dos países que está a tentar atrair o mega investimento que, a concretizar-se, promete criar milhares de postos de trabalho numa enorme unidade industrial para baterias e carros elétricos, totalmente abastecida por energias renováveis. Um grupo de cidadãos já lançou um movimento para mostrar a Elon Musk, o patrão da Tesla, que a sociedade portuguesa apoia a vinda da fábrica para o país. A existência de minerais com lítio, uma das matérias primas usadas no fabrico de baterias, tem sido apontada como um ponto a favor de Portugal. Mas será suficiente?

REPORTAGEM ESPECIAL

Tesla quer construir fábrica de carros e baterias na Europa

Um porta-voz da fabricante norte-americana de veículos elétricos Tesla confirmou à SIC que a empresa vai começar a analisar as potenciais localizações para a nova fábrica na Europa, em 2017. Portugal é um dos países que está a tentar atrair o investimento. Se o projeto for para a frente, serão criados milhares de postos de trabalho.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *